quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Preciso desabafar...

Estou me sentindo tão vazia, tão triste. Parece que o que vivi em um ano simplesmente se foi como uma névoa, surgiu, ficou por algum tempo e da mesma forma que chegou foi embora. Será que estou tão errada assim que não mereço que meus amigos me compreendam? Estou tentando entender o que aconteceu e não consigo me sinto culpada mesmo tendo a certeza de que não tenho culpa alguma. Como posso ser culpada se só o que quero é participar mais ativamente da vida da minha filha? Isso é algum crime?
Será que sou a única que não consegue fazer amigos verdadeiros? Será que já tive algum amigo realmente? Tenho a sensação de que apenas conhecidos passaram em minha vida, nunca amigos.
Meu coração está doendo, uma dor que já senti antes e achei que não voltaria a sentir, estou tão decepcionada... E novamente me sinto só.
Nesse momento queria ser daquelas pessoas que não se importam com nada e não sofrem, quando há algum problema dão de ombros e só, não ficam tentando entender ou resolver, apenas esquecem e continuam de onde pararam. Definitivamente não sou assim e estou sofrendo muito, o que ouvi e o que estou sentindo vai ficar gravado profundamente em mim e mesmo que o tempo seque minhas lágrimas a cicatriz em meu peito vai estar aqui, presente, e não vai me deixar esquecer.

3 comentários:

  1. Parece que o destino para todas as pessoas conscientes desse mundo é a solidão. Os demais, simplesmente se conformam com a falta de amor e união e pregam inconscientemente o egoismo, o valor inutil de vivermos sem nos preocuparmos com o proximo. Assim como voce, prefiro mil vezes ver o bem do proximo, mesmo que isso custe o meu proprio...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe, hoje depois de tudo o que já passei, tudo o que já vi e já senti, tenho medo de perder a fé no ser humano. Não quero perder a esperança mas é tudo tão confuso, seria tão mais simples se fossemos sinceros desde o início. Por que algumas pessoas insistem em tornar as coisas mais difíceis?

      Excluir
    2. Em nossa vida, a coisa mais dificil a se fazer é contabilizar tudo o que esta envolvido nas açoes dos seres humanos. É impossivel saber as motivações por tras das açoes de cada um, afinal, nao temos poder de ler as mentes e os corações das pessoas... Mesmo sabendo que as pessoas sao assim, que sao capazer das piores atrocidades, ou simplesmente querer o seu bem proprio mesmo que isso envola o mal ao proximo, é muito bom quando encontramos em meio a milhares de pessoas apenas uma que tenha boas qualidades. Hoje eu procuro isso, o verdadeiro valor, mais valioso que carreira, dinheiro, bens, fama... Pessoas de valor. E o que eu procuro fazer é demonstrar o quanto eu as valorizo a cada segundo... Sim, essas pessoas existem...

      Excluir